Danado de Bom, primeiro clube de literatura nordestina completa hoje um ano

LOGOMARCA DO CLUBE DANADO DE BOM

Completa hoje um ano de existência o Clube de Leitura  Danado de Bom, um elegante e dinâmico clube que há um ano tem feito muito mais que encontros para discutir e celebrar a boa literatura nordestina. 

Com associados de diversas regiões do Nordeste e do Brasil, o Clube realiza encontros online para trocar ideias, compartilhar conhecimentos e celebrar obras literárias e autores previamente escolhidos para as leituras. Nesses encontros há a partição de especialistas em Literatura e, a depender da obra a ser discutida, a participação do escritor. Além dessas ações o Clube oferece estudos e materiais específicos em PDF sobre as obras escolhidas para leitura e discussões.

Marla Moreira – coordenadora e mediadora do Clube de Leitura e da Rede Danado de Bom ( Imagem: divulgação)

O clube funciona de forma online, sendo possível participar de qualquer lugar do mundo, através da internet. Diferente da maioria dos Clubes de Leitura por assinatura que apenas te envia um livro mensalmente, o Danado De Bom tem um compromisso com o seu processo de (re) inclusão do hábito da leitura e discussão do texto sob diferentes perspectivas/áreas do conhecimento — afirma Marla Moreira coordenadora do Clube.

Sempre ativa, a entidade tem transitado por diversas feiras literárias do Nordeste brasileiro participando de rodas de conversas, palestras e divulgando a literatura nordestina. 

A comemoração ocorrerá hoje às 20 horas em live pelo Instagram. A festa será animada pelo sanfoneiro paraibano Claudinho Monteiro. Sorteios de livros e apresentação de curiosidade também farão parte da celebração. No evento será lançado a rede Escritor Danado de Bom, que tem como objetivo apoiar e divulgar escritores nordestinos da atualidade. (Veja mais informações aqui).

Serviço:
Aniversário do Clube de Leitura Danado de Bom
Onde: Instagram (@ marlamoreira_ )
Horário: 20 horas
Como: live gratuita

Related posts

Na modernidade, até a poesia é líquida

Thomas Mann: reflexões que atacam a “espinha dorsal” do totalitarismo

Novo livro de Dirlei A. Bonfim convida à reflexão sobre o futuro da Humanidade

Usamos cookies e tecnologias similares para aprimorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo. Ao continuar usando nossos serviços, você concorda com o uso dessas funcionalidades. Políitica de Privacidade