A escritora Roseana Murray, internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, anunciou através de uma rede social que planeja realizar um sarau poético em agradecimento à equipe médica que a assistiu durante sua recuperação. “Estou organizando um sarau de poesia aqui no hospital, onde presentearei cada um que cuidou de mim com um livro meu”, declarou na emocionante mensagem.
Na mesma postagem, fazendo alusão ao mito grego de Cérbero, Murray comparou sua experiência de sobreviver a um ataque de cães à lenda do guardião do submundo: “Me lembro do mito de Cérbero, o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém- mortos para o outro mundo. Eles eram ferozes e ninguém os vencia. Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram.”
Apesar dos graves ferimentos que resultaram na perda de seu braço direito e lesões no outro braço e rosto, ela se mantém otimista e resiliente. Essa experiência de ser meio humana meio selvagem, com a força adquiridas de Cerbero, aumenta a minha responsabilidade em relação à vida e a tudo o que é belo”, refletiu a escritora. A escritora termina a postagem com essa linda
Murray, que já realiza fisioterapia e caminha pelo hospital, espera retornar para casa em breve, demonstrando uma lição de resiliência e força para a sociedade.