INFORMAÇÃO
O poeta e romancista Paulo Esdras apresenta neste dia 28 o livro De versos Sentidos na Bienal do livro da Bahia. O livro é uma bela antologia poética multifacetada contendo poemas visuais, concretos e tradicionais.
Os poemas concretos e visuais de Esdras desafiam a classificação tradicional, transcendendo a mera categorização como concreto ou visual. Eles são entidades poéticas que oferecem múltiplas leituras e significados, dependendo da interação do leitor com o texto. Ele construiu seus poemas de maneira que uma única composição pode apresentar diferentes narrativas e interpretações. Os poemas de Esdras são como entidades siamesas, oferecendo camadas de significado que se desdobram em uma dança de interpretações, onde a arquitetura do poema – os espaços vazios e preenchidos – dita o ritmo do discurso poético.
Além das esculturas poéticas que encantam os olhos, existem os poemas tradicionais, ricos em variedade: desde os estilos modernistas, repletos de novas formas e ideias, até os clássicos versos da literatura de cordel, que trazem o sabor da tradição e da cultura popular nordestina.
O lançamento será no Centro de Convenções de Salvador, no espaço Estande Palma no pavilhão A 23, Asa A.
Serviço:
Lançamento do livro De versos Sentidos
Quando: 28 de abril, 09h30,
Onde: Centro de Convenções de Salvador, Estand Palma – pavilhão A 23, Asa A.
Por Vald Ribeiro