Paulo Esdras Lança “De Versos Sentidos” na 27ª Bienal do Livro de São Paulo

O poeta Paulo Esdras - Foto: divulgação

Por Vald Ribeiro

O escritor e poeta  baiano Paulo Esdras participa da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento literário da América Latina, que ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro, para o lançamento do livro De Versos Sentidos, uma diversificada antologia de poemas concretos, visuais e modernistas, publicada pela Editora Kotter. O lançamento ocorrerá dia 14 de setembro (sábado), durante todo o dia no palco da Bienal no Distrito Anhembi, na  Rua H 77.

Capa do Livro “De Versos Sentidos

Depois da recepção entusiástica que este livro recebeu na Bahia, com lançamentos em feiras literárias regionais e na Bienal do Livro da Bahia, agora é a vez de São Paulo conhecer a obra de Esdras através da Bienal do Livro.

Esdras, com seu estilo inconfundível, apresenta nesta antologia poemas concretos e visuais que desafiam as convenções da poesia tradicional. Em suas composições, cada poema é uma entidade multifacetada, oferecendo diversas possibilidades de leitura e significado. A disposição cuidadosa das palavras e os espaços vazios entre elas revelam múltiplas camadas de interpretação, criando uma dança de sentidos que se desdobram conforme o leitor explora as formas e ritmos da obra. Alguns poemas se erguem como esculturas de palavras, onde a sintaxe e a polissemia se unem em composições plásticas e líricas. Além dessas criações inovadoras, Esdras também explora a tradição, mesclando modernismo e a rica cultura popular nordestina em versos que ressoam com a força da literatura de cordel.

— Estou muito feliz pela oportunidade e espero poder apresentar meus poemas de múltiplas leituras ao público e fazer contatos com outros autores — afirmou o poeta, empolgado com o lançamento do livro  na Bienal;

A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural da América Latina, ocorre entre 6 e 15 de setembro no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. O evento oferece uma vasta programação com debates sobre livros, cultura brasileira e temas como ficção científica, true crime e bem-estar. Contando com mais de 330 autores nacionais e internacionais, a Bienal terá 1500 horas de atividades em um espaço de 400.000 m². Escritores, artistas e influenciadores irão interagir com o público, reunindo pessoas de todas as idades e gostos literários.

Serviço:
O quê: Lançamento da antologia “De Versos Sentidos” de Paulo Esdras
Quando: 14 de setembro, durante todo o dia
Onde: Palco da Bienal, Rua H 77, Distrito Anhembi, São Paulo

 

Related posts

Mauricio 90: desenhando o Brasil

Thomas Mann: reflexões que atacam a “espinha dorsal” do totalitarismo

Livro Brasil: Nunca Mais completa 40 anos com edição especial

Usamos cookies e tecnologias similares para aprimorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo. Ao continuar usando nossos serviços, você concorda com o uso dessas funcionalidades. Políitica de Privacidade