
Com o nome inspirado no romance de Kundera, a Sabina Edições vai publicar livros nas áreas de estudos em artes e humanidades, além de literatura e ficção de autores clássicos e contemporâneos.
“Produzir livros é produzir e disseminar o saber, o conhecimento, a curiosidade. É isso que buscamos com essa pequena editora, tornar os livros e os caminhos da publicação acessíveis, tanto para os autores quanto para os leitores”, diz a fundadora da nova casa editorial, a escritora maranhense Rute Ferreira.

Rute, que nasceu em São Luís e é formada em Teatro, lançou seu primeiro livro em 2021 e de lá para cá foram um total de quatro livros de contos e um romance, lançados em formato digital e impresso.
“A publicação impressa de Bordado em Ponto Corrente, meu primeiro romance, marca o nascimento da Sabina Edições”, explica a autora, que já conta com profissionais parceiros para todas as áreas do processo editorial, sendo a maior parte deles da cidade de São Luís, onde ela reside atualmente.
“São Luís foi a casa de muitos autores importantes do país, e continua sendo, porque os autores contemporâneos estão aí se mostrando em várias frentes. A Sabina pretende ser um lugar para esses autores também.” afirma Rute, que já prepara o resgate de obras menos conhecidas do dramaturgo maranhense Arthur Azevedo.
A editora está no Instagram @sabinaeditora e em breve abrirá a primeira chamada para originais.