Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025
Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025
Início » Depois de se entusiasmar com a obra de Machado de Assis, influenciadora norte-americana se encanta com Clarice Lispector

Depois de se entusiasmar com a obra de Machado de Assis, influenciadora norte-americana se encanta com Clarice Lispector

por Palavras!

Notícia

Por Vald Ribeiro

A famosa influenciadora digital norte-americana Courtney Henning Novak mais uma vez se rende à magia da literatura brasileira. Desta vez, a obra que a encantou foi o célebre romance “A Hora da Estrela”, um dos pilares da produção literária de Clarice Lispector.

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (16) em suas redes sociais, TikTok e Instagram, Courtney demonstra seu fascínio pela obra. “É impossível escolher apenas uma citação para compartilhar, porque eu me arriscaria a ler o livro inteiro”, confessa a influenciadora logo no início. Encantada pela estética singular de Clarice Lispector, ela afirma: “Essa mulher simplesmente criou um gênero literário único. Como podemos definir isso? (…) Ela encontrou um novo universo e inventou sua própria forma de escrever”.

Aprofundando-se na leitura, Courtney revela o quanto “A Hora da Estrela” a instigou à reflexão: “Nas últimas páginas, meu corpo arrepiou inteiro. E me vi imersa em pensamentos sobre solidão, conexão, verdade, identidade e o significado da existência humana”.

Demonstrando profunda admiração e carinho pela obra, Courtney declara: “Tenho certeza de que este livro ocupará um lugar especial em minha mente para sempre”.  Entusiasmada com Lispector, a influenciadora já fez o pedido de um livro de contos da nossa diva literária.

No mês passado, a influenciadora já havia viralizado ao compartilhar sua leitura de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, destacando a relevância do autor na literatura mundial. Sua jornada literária, que a leva a ler um livro de cada país, a deixou admirada e surpresa com a obra, brincando sobre o impacto profundo que o livro teve em sua vida e a necessidade de aprender português. No vídeo anterior, visivelmente fascinada pela leitura, ela confessou:

“Preciso conversar com o povo brasileiro! Ainda não terminei ‘Brás Cubas’, faltam apenas 100 páginas, mas já me deparo com um grande dilema: minha edição tem apenas 300 páginas. Estou lendo com tanto cuidado que vai durar o fim de semana. E depois, o que farei com o resto da minha vida?”, afirmou a influenciadora em um dos momentos entusiasmados do vídeo. E deixou claro: “o melhor livro já escrito”. “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. O livro, inclusive, alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos pela Amazon na categoria “ficção latino-americana e caribenha” nos Estados Unidos.

“A Hora da Estrela” é a terceira obra literária brasileira lida por Courtney Henning Novak. A segunda foi “Dom Casmurro”, o que a levou a quebrar o protocolo de ler apenas uma obra de cada país, em ordem alfabética. No entanto, ela já imaginava que encontraria Machado de Assis em sua jornada literária. Dessa vez, ao ler Dom Casmurro, ela não se esquivou do tradicional questionamento dos brasileiros, conforme já havia feito em vídeo anterior: “Brasil, Capitu traiu ou não? Sei que é um debate e que as pessoas se dividem em ambos os lados. Não li nenhuma crítica, não pesquisei sobre e essa é a minha opinião inicial: Capitu não traiu”, declarou.

Mais:

COMENTÁRIO

Usamos cookies e tecnologias similares para aprimorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo. Ao continuar usando nossos serviços, você concorda com o uso dessas funcionalidades. PROSSEGUIR Políitica de Privacidade

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00